sexta-feira, 28 de junho de 2013

A Metamorfose do Besouro Tenébrio

Olá Professores e Alunos!

Durante as atividades da Unidade Animais é possível observar e registrar as características gerais do besouro tenébrio gigante. Através do acompanhamento do seu ciclo de vida, os alunos percebem a importância deste animal na natureza. 



No CIEP Patrice Lumumba, localizado na 3ª CRE,  os alunos da professora Simone da Silva Aguiar, da turma 1102, tiveram o prazer em acompanhar o exato momento da metamorfose da pupa em besouro.

Assista o vídeo a seguir e compartilhe desse momento tão interessante:


Parabéns pela iniciativa!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Trabalhando a Unidade Água na EM Raul Pederneiras

Olá Equipe Gestora, Professores e Alunos!

A Unidade Água do Programa Cientistas do Amanhã é desenvolvida com o objetivo de proporcionar aos alunos do 1º ano situações de observação e construção de alguns conhecimentos iniciais sobre inúmeros fenômenos naturais relacionados à água. São eles: mudanças de estado físico (principalmente evaporação e condensação), formação de nuvens e chuva, tensão superficial, dissolução e a presença da água em diferentes ambientes, materiais e alimentos.

Tendo em vista esses objetivos, as professoras Maria da Glória Carvalho, Clenice Costas e Kellen Moreno, regentes das turmas de 1º ano da EM Raul Pederneiras, no ano de 2012, elaboraram uma montagem de fotos em forma de vídeo, mostrando todo o trabalho realizado com os materiais dessa unidade, executado com os alunos das três turmas.

Confira abaixo como ficou o trabalho: 


A Equipe do Cientistas do Amanhã parabeniza a iniciativa!