Quadros de Planejamento 2013

PROPOSTA PARA DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA DE ACORDO COM AS ORIENTAÇÕES CURRICULARES DA REDE PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS DE 2013


A partir de 2013, todas as escolas da rede municipal do Rio de Janeiro seguirão um mesmo currículo de Ciências.

Todos os objetivos, conteúdos e habilidades do novo currículo poderão ser plenamente trabalhados em sala de aula com o material do Cientistas do Amanhã. Entretanto, por causa da divisão bimestral das orientações curriculares, será necessário adaptar a sequencia das aulas e das unidades.

Para apoiar os professores nessa adaptação, a Abramundo elaborou, como proposta, quadros de planejamento por bimestre e ano escolar, indicando qual(is) aula(s) das unidades do programa atinge(m) cada um dos objetivos curriculares. Os quadros referentes ao 1º, ao 2º e ao 3º bimestre podem ser vistos e copiados aqui . 

Para ter acesso às aulas complementares indicadas nos quadros, de unidades que não estão na grade do ano escolar, clique aqui.

Caso você tenha dúvidas sobre como fazer o planejamento do bimestre articulando as aulas do programa Cientistas do Amanhã com as novas orientações curriculares, entre em contato com o tutor da sua escola ou escreva para cientistasdoamanha@abramundo.com.br que a nossa equipe pedagógica entrará em contato com você.

Atenciosamente,

Equipe do Cientistas do Amanhã