domingo, 6 de dezembro de 2009

Educadora Lúcia Prata assegura que Cientistas do Amanhã favorece o trabalho interdisciplinar e desperta o interesse dos alunos

A Professora Lúcia Prata tem vários anos de intenso trabalho dedicados à educação pública da Cidade do Rio de Janeiro e, enquanto não é publicada sua aguardada aposentadoria, desempenha a docência com entusiasmo na Escola Municipal São Domingos (Del Castilho, Zona Norte do Rio), que faz parte da 3ª Coordenadoria Regional de Educação.

“Meu nome é Lúcia Prata, sou professora da Escola Municipal São Domingos, aguardando publicação da aposentadoria e querendo deixar um registro sobre o 'Cientistas do Amanhã'. Este realmente é um projeto que viabiliza o aprendizado do aluno em sua total essência. A criança participa, executando os experimentos com intensa satisfação e muita curiosidade. Durante o desenrolar das aulas, no nosso caso específico, sobre "O Solo", também houve uma observação interessante, que foi uma crescente aproximação afetiva entre os próprios alunos e o professor, norteando uma colaboração e uma troca infinita de possibilidades. É um projeto que atua interdisciplinarmente, despertando o interesse do aluno e resgatando sua autoestima. Estou deixando o magistério, mas seria muito gratificante saber que futuramente as crianças continuarão usufruindo deste tão sério e competente Projeto."

Excelentes apontamentos, Mestra Lúcia, que nos orientam sobre um ensino contextualizado na sala de aula, onde podemos criar infinita possibilidade interações com o conhecimento científico, vencendo obstáculos e superando limites encontrados dentro e fora dos muros do dia-a-dia da escola.

Um comentário:

Anônimo disse...

emocionante

Postar um comentário