domingo, 21 de março de 2010

Ciep Mestre Cartola é estímulo para o Cientistas do Amanhã

Recentemente, o educador e tutor do projeto Cientistas do Amanhã Jorge Correia compartilhou com o Blog um estimulante relato sobre a experiência do Ciep Mestre Cartola, que faz parte da 4ª Coordenadoria Regional de Educação.
O Ciep localizado na comunidade de Vigário Geral (Zona Norte da Cidade do Rio), atende a maioria de suas turmas em horário integral. E, segundo o tutor, o grupo gestor (diretora, adjunto e coordenação) foi bastante participativo e parceiro do programa, auxiliando em diversas situações, como no período em que os armários estiveram em manutenção e a coordenadora pedagógica da escola removeu os materiais para as turmas, garantindo que todos pudessem vivenciar todas as aulas.
Jorge relatou, também, que a própria coordenação da instituição entrou em nosso portal, para aprender algumas aulas e dar continuidade ao projeto em duas turmas cujos docentes entraram de licença.

Além disso, o Ciep solicitou apoio do tutor para a preparação de uma feira de ciências que, inicialmente, seria denominada sustentabilidade; mas, um mês depois, o grupo de professores decidiu mudar o tema, em função do material do CTC que estava sendo experimentado em sala de aula. Assim, cada ano escolar participou do evento com o tema da sua unidade, realizado no dia 16 de dezembro de 2009 com a presença da comunidade, de representante da 4ª Coordenadoria de Educação, do próprio tutor e seu supervisor.
O Ciep Mestre Cartola encerrou suas atividades, na maioria das turmas, entre as aulas 12 e 16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário