terça-feira, 30 de março de 2010

Fóruns do Cientistas do Amanhã: excelente ferramenta de troca

Desde que iniciou o ano letivo 2010, em fevereiro, a Sangari Brasil – em parceria com a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura do Rio – voltou a investir em espaços de formação coletiva para educadores da Rede, a fim de assegurar a implementação do programa nas 150 “Escolas do Amanhã” e em outras dez unidades com alto Índice de Desenvolvimento da Educação Básica", atendendo a mais de 91 mil alunos e cerca de dois mil professores.
A especialista em educação Letícia Portieri Monteiro, Supervisora de Formação da Sangari entrevistada pelo Blog, explica que, além do atendimento presencial nas escolas, foram criados “Fóruns Temáticos” no site do programa, que estão divididos por “Unidades Temáticas” e refletem as expectativas de aprendizagem dos alunos. No portal, os professores podem tirar dúvidas sobre as unidades, trocar experiências e discutir os conteúdos com os tutores.
Letícia acrescenta que são 9 os Fóruns: um por unidade, do 1º ao 9º ano, além de um específico para esclarecimento sobre o funcionamento do programa, materiais, entregas e demais dúvidas. “O fórum da unidade “Seres Vivos”, do 2º ano, está bem movimentado, com professores e coordenadores postando sugestões e tirando dúvidas das atividades”, comemora.
Assim, “avalia que a consolidação de novos espaços de interação amplia a formação do professor e pode ser uma ferramenta fantástica de troca”, sendo essencial o que os tutores estão fazendo junto às escolas, orientando a inscrição e a navegação no site como um hábito dos docentes.
Com a função de coordenar e acompanhar o trabalho dos tutores, a mestra reforça a importância do cadastramento dos professores e gestores no http://www.cientistasdoamanha.com.br, para que possam contar com mais um importante espaço de formação coletiva, a exemplo do que é proporcionado no ambiente de muitas escolas cariocas.
Visite o site e participe! Se precisar, fale conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário