“…o material proporciona às crianças vivenciarem diversas situações significativas de aprendizagem, respeito ao próximo, cuidados com os materiais, desenvolvendo a consciência ecológica e o gosto pela pesquisa.”*Fátima Cunha
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Entrevista Especial com Fátima Cunha
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Em que momento matamos os pequenos cientistas?
Essa reflexão é de Breno Alves, tutor da Sangari (RJ), que chamou a atenção da Secretária Municipal de Educação do Rio de Janeiro, Claudia Costin, que o elogiou em seu twitter.
O questionamento que Breno faz em seu blog ("Discutindo Ecologia") externa sua preocupação com as formas tradicionais do ensino de Ciências. Para ele, é necessário que educadores quebrem modelos educacionais, tornando-se revolucionários e críticos, a fim de despertar a curiosidade, o engajamento e o espírito de investigação discentes.
sexta-feira, 9 de abril de 2010
O exemplo espanhol
A discussão sobre educação precisa incluir a proposta de uma política de Estado específica para educação, ciência e tecnologia.
*JORGE WERTHEIN
DEU NO "El País". Os espanhóis discutem um pacto social e político para a educação. Partidos políticos, administradores públicos, sindicatos, associações de pais, entre vários outros grupos de diferentes colorações políticas, debatem o papel da escola pública, a carreira de professor, um diagnóstico da situação educacional na Espanha e o investimento que o governo espanhol faz em educação, entre diversos temas.
Assinar:
Postagens (Atom)