quarta-feira, 2 de junho de 2010

Sangari apresenta CTC em evento do Banco Interamericano de Desenvolvimento

Empresa mostra sua metodologia de ensino de Ciências em seminário do BID em Washington
O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) convidou a Sangari para participar do seminário "Um Começo Igual: O Ensino de Matemática e de Ciências Naturais na América Latina e no Caribe", no mês de junho, em Washington. A educadora Inés Dussel, diretora da Sangari Argentina, fará uma apresentação do programa implementado junto ao Ministério de Educação da Argentina, Ministério de Educação da Província de Buenos Aires e Ministério de Educação da Província de Tucumán, com financiamento do BID.
Inés Dussel é a principal responsável na Argentina pelo Programa CTC - Ciência e Tecnologia com Criatividade, adotado em escolas públicas das províncias de Buenos Aires e Tucumán. O programa utiliza a metodologia desenvolvida pela Sangari Brasil, adaptada e traduzida para o espanhol pela Sangari Argentina.
A metodologia da Sangari chegou primeiro à escola brasileira, particular e pública. Desenvolvido e testado ao longo de 10 anos pela Sangari Brasil, o CTC está hoje em toda a rede pública do Distrito Federal, está também em escolas municipais do Rio de Janeiro e acaba de ser implementado na cidade paulista de Botucatu. A mesma metodologia, com seus materiais exclusivos, está em 160 escolas particulares de todo o Brasil, incluindo as mais conceituadas.
Clique aqui e leia mais no portal Sangari Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário