segunda-feira, 31 de maio de 2010

Programa da Sangari é destaque em reportagem especial de O Globo

O programa Cientistas do Amanhã, de ensino de Ciências, é destaque em reportagem especial do jornal O Globo de domingo (30/5). Trata-se da versão carioca do programa Ciência e Tecnologia com Criatividade - CTC, que a Sangari desenvolveu ao longo de dez anos e hoje encanta estudantes e professores em centenas de escolas do Brasil. A matéria "Escolas para mudar o amanhã" faz parte da série de reportagens "Rascunhos do futuro", sobre a educação em áreas de risco.
A reportagem revela que o programa Cientistas do Amanhã é parte fundamental das Escolas do Amanhã, responsável pela disseminação de conhecimentos e valores mais construtivos junto às crianças beneficiadas.
Nos últimos dois meses, repórteres do jornal estiveram em dez colégios que atendem crianças moradoras de favelas: oito sob o domínio do tráfico de drogas, um em região de milícia (grupos autônomos de "vigilantes" que cobram para manter as comunidades supostamente protegidas dos traficantes) e um em comunidade com Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Essas escolas integram o conjunto de 150 do projeto Escolas do Amanhã, de reforço escolar, que a Prefeitura do Rio de Janeiro implementou no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário