Logo ao iniciar o ano, ficou visível o interesse dos alunos pelas aulas de Ciências. Eles contagiaram as famílias, que uniram curiosidade e envolvimento com o processo de aprender com os filhos. No primeiro momento, o objeto de estudo foi a palavra “rocha”, não pela sua definição em dicionário, mas sim pela explicação científica. Os alunos orgulhosos explicavam aos pais e davam exemplos de uma pedra e de uma rocha, salientando a composição da segunda: “Mica, Feldspato ou Cristais de quartzo são materiais que podem compor as rochas”.
Os pais, orgulhosos, conversaram sobre o assunto em local de trabalho, achando o máximo, e ouviram o seguinte comentário: “seu filho é da Rede Pública e está em um nível de aprendizado à frente do meu, que estuda na Rede Particular de ensino”.
Eu, enquanto professora, fico muito feliz em ouvir os relatos dos meus alunos e seus familiares. Eles nos dão a sensação de dever cumprido, pois percebo que meus alunos estão se apropriando do objeto de estudo e agregando conhecimento.
Parabéns pelo trabalho, Professora!