quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dicas para organização dos materiais na transição das Unidades

Olá!

De acordo com o cronograma do Programa, este mês as escolas devem concluir o trabalho com as unidades do Módulo I. Por isso, este é um bom momento para relembrarmos algumas orientações e dicas importantes para armazenamento do material das unidades do Módulo I e para organização dos materiais do Módulo II para início dos trabalhos:

1) Os materiais não-consumíveis das Unidades finalizadas devem ser armazenados limpos e organizados nas caixa organizadoras ou em algum outro lugar que a escola considerar adequado. Eles serão utilizados novamente da próxima vez em que a Unidade for trabalhada. Os materiais não consumíveis têm vida útil de 5 anos (com exceção do livro do aluno, que é reposto a cada 3 anos).

2) As sobras de materiais consumíveis das Unidades finalizadas não precisam ser armazenadas.Elas podem ser utilizadas em qualquer outra atividade da escola. Os materiais consumíveis são repostos toda vez que a Unidade é iniciada.

3) Em 2010 foram entregues 2 caixas organizadoras por turma, para cada escola que na época fazia parte do Programa. Essas caixas devem ser suficientes para armazenar o material não-consumível das Unidades que não estão em uso. Segundo consta no contrato com a SME-RJ, a Sangari não pode enviar mais caixas para as escolas e nem repô-las.

4) No armário devem ficar apenas os materiais das unidades que estão sendo trabalhadas pelas turmas que funcionam na sala onde o armário se localiza (unidade da turma da manhã e da tarde). O armário comporta os materiais de até 2 Unidades simultaneamente. Vale lembrar que os materiais mais pesados devem ser armazenados no centro das gavetas de baixo.

Lembre-se que a relação dos materiais consumíveis e não consumíveis de cada unidade pode ser consultada no livro do professor.

Se você tiver dúvidas sobre a organização dos materiais, entre em contato com o tutor da sua escola ou com a Central de Atendimento da Sangari (cientistasdoamanha@sangari.com).

Bom trabalho!

Equipe do Programa Cientistas do Amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário