quarta-feira, 20 de julho de 2011

Tutor Dyego Carletti destaca o trabalho e a dedicação da professora Luciana Dantas, da EM Paulo Freire

É muito comum ouvirmos relatos dos tutores sobre professores que trabalham com o Cientistas do Amanhã com interesse e afinco e desenvolvem trabalhos incríveis nas escolas. Muitas vezes, os tutores dizem que conviver com esses professores é um dos pontos altos do dia-a-dia deles nas escolas.

A fim de prestigiar o bom trabalho desses professores, resolvemos começar a compartilhar no blog esses relatos dos tutores.

Hoje estamos publicando o depoimento do tutor Dyego Carletti sobre o trabalho e a dedicação da professora Luciana Dantas, da EM Paulo Freire. Nas palavras do Dyego:

Gostaria de destacar o excelente trabalho que a professorra Luciana Dantas, da EM Professor Paulo Freire, tem realizado com suas turmas de 3º ano. Pude presenciar por diversas vezes o interesse da professora e, principalmente, dos alunos em trabalhar com o Cientistas do Amanhã. Dispondo de muita boa-vontade e dedicação, a professora consegue passar aos seus aluno, com sua mansidão e alegria, o que o Projeto tem de melhor.

Veja o que a professora diz sobre as aulas de ciências:

“As aulas de ciência têm sido uma valiosa experiência, os alunos gostam e participam com interesse. Fazer as experiências é, sem sombra de dúvidas, a parte que mais desperta o interesse das minhas turmas e a medida que o tempo passa a postura para executar as experiências amadurece, fazendo com que o trabalho flua sem transtornos”.

É muito gratificante entrar na sala de aula e visualizar o gosto dos alunos por ciências. São esses momentos que me fazem, como tutor-formador, acreditar que as aulas de ciências têm muito valor para a formação crítica de um aluno, pois ele passa a ser capaz de olhar para o mundo ao seu redor e compreender que vivemos num ambiente interligado por diversas comunidades e suas interações.

Parabéns à professora Luciana Dantas pelo seu ótimo trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário