quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Tutora Keeth Gomes apresenta destaques da E.M. Brito Broca com o Cientistas do Amanhã

A  Escola Municipal Brito Broca, que faz parte da 2ª Coordenadoria Regional de Educação, fica na Tijuca, Zona Norte da Cidade do Rio de Janeiro. É dessa acolhedora Unidade Escolar que a Tutora Keeth Gomes, do Cientistas do Amanhã, traz novos belos relatos sobre as experiências de duas professoras com o Programa.
Começa dizendo que, "durante a observação das aulas das professoras Marlene Priscila, foi possível ver a admiração e o interesse dos alunos pelo Projeto, principalmente durante os experimentos e a elaboração do Diário de Ciências. Todos queriam registrar o que aprenderam, fosse por meio dos desenhos ou da escrita", como foi o caso do aluno Lucas, que fez, cuidadosamente, no "Diário de Ciências",  durante a aula "Como anda a lâmpada", para ilustrar a experiência da aula.
A Tutora lembra, ainda, que ambas as professoras estão articulando os conteúdos da Língua Portuguesa com o "Saiba Mais" (texto com a função de organizar e ampliar os conhecimentos abordados, podendo ser utilizado em diferentes momentos do desenvolvimento da aula).
Mais um ponto positivo destacado pela Tutora na prática da E.M. Britto Broca foi a interação entre os alunos, no trabalho em equipe e na “parceria” de um aluno com o outro, o que tem sido registrado de diferentes formas bastante criativas, seja pelo mural da Escola ou pelos "Diários dos Cientistas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário