terça-feira, 18 de maio de 2010

Divulgados descritores para a segunda avaliação bimestral da SME-RJ

Entre os dias 21 e 25 de junho a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME-RJ) aplicará a 2ª prova bimestral de Português, Matemática e Ciências nas turmas de 2º a 9º ano da rede.
Como aconteceu no primeiro bimestre do ano, a prova de Ciências para as 150 Escolas do Amanhã e 10 de alto Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) participantes do Cientistas do Amanhã será diferente da prova de Ciências das outras escolas, já que estará baseada nas aulas das Unidades Temáticas do programa.
Desta vez, a prova de Ciências diferenciada contemplará as 16 aulas da 1ª Unidade trabalhada em 2010, conforme tabela abaixo:
Ano
1ª Unidade Temática trabalhada em 2010
2Seres Vivos
3Ciclos de Vida
4Rochas e Minerais
5Terra, Sol e Lua
6Universo
7Mundo Microscópico
8Composição dos Alimentos
9Materiais e suas Propriedades
Para orientar os professores e gestores escolares acerca do que poderá ser avaliado, a SME-RJ divulgou os descritores das provas na intranet da rede. Os descritores da prova de Ciências para as escolas do Cientistas do Amanhã podem também ser consultados nos links abaixo:

 

Apoio para os professores participantes do Programa

Vale lembrar que os tutores da Sangari, que acompanham as escolas do Cientistas do Amanhã, estão à disposição para auxiliar os professores em qualquer questão referente ao desenvolvimento das aulas do Programa.
Os professores podem contar também com os materiais de formação e os fóruns temáticos disponíveis na área para as pessoas cadastradas do Portal Cientistas do Amanhã. Para saber como se cadastrar no Portal, leia o Tutorial publicado na página principal do site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário