segunda-feira, 10 de maio de 2010

Jornal O Estado de São Paulo publica matéria sobre pesquisa em educação nas favelas cariocas e revela diferenças entre estudantes

A jornalista Márcia Vieira do Rio destaca que, segundo uma pesquisa feita em escolas municipais do Rio situadas em áreas ocupadas por favelas, foi detectada diferença no comportamento dos alunos de acordo com o tipo de poder paralelo que as controla. Nas favelas dominadas por milícias, os alunos são mais disciplinados, mas também mais passivos. Nas controladas pelo tráfico, há mais casos de indisciplina, mas os alunos são mais ambiciosos.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra.
A foto exibe material do programa Ciência com Criatividade - CTC, batizado no Rio com o nome Cientistas do Amanhã. O CTC está em 160 escolas municipais da Cidade Maravilhosa, a maioria delas em áreas de risco, como o exemplo da matéria. O programa, além de permitir maior envolvimento das crianças com o aprendizado de ciências, graças ao método investigativo, também estimula nos estudantes e nos educadores interesse pelos temas científicos, além de muita leitura e criação de textos.
Para críticas, comentários ou sugestões, fale conosco.
Para compartilhar sua experiência com o Cientistas do Amanhã, participe do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário